sábado, 8 de outubro de 2011

Sou eu mesmo uma igreja?


Sou eu mesmo uma IGREJA?


Hoje em uma da aulas , uma pergunta intrigante me incomodou, e perguntei a mim mesmo sou eu uma igreja?
Há algum tempo venho percebendo que as igrejas têm sido engolidas por um certo tipo de organização , onde os cargos, departamentos, regras que não estão na Bíblia, pouco a pouco vêm distorcendo a Palavra de Deus,  hoje vejo muitas igrejas se parecem muito mais com empresas, tratando as pessoas como um produto, e não como o que realmente elas são: um organismo vivo onde cada de nois somos importante, o corpo de Cristo.Usando uma frase de Tiberio da Antioquia uma dos Pai da igreja " Em que consiste a grandeza do cristianismo?.....Sermos odiados pelo mundo."ele enfoca a questão de que o mundo nos odeia , causamos náusea de vomito para o mundo,e o que vemos hoje são nossas instituições dando as mãos para o mundo, preocupadas em erguer grandes fortalezas, templos enormes,alguma coisa esta errada, não é? Os apóstolos, os pais da igrejas , muitos outros mártires a qual nem sabemos os nomes, morreram com a espada bíblica encrava em seus peitos, não abrindo mão de cristo hoje parece estar tudo camuflado, aonde somente aqueles que estão apar do conhecimento bíblico conseguem enxergar.Vejo as campanhas(nada contra de quem faz) mas vejo que poderiam ser usadas em beneficio para ganhar almas..as preocupação em programações para atrair as pessoas, têm feito da Igreja, mais uma máquina de entretenimento, aonde as pessoas vão para  receber algo pessoal e próprio do seu bem estar , do que um organismo vivo que a intenção e pregar o evangelho, vejo as igrejas como grandes   empreendedoras (IGREJA S.A) menos de almas.. Sentamos, levantamos, batemos palma ou erguemos as mãos, somente quando nos é ordenado.,  Seria isso um culto vivo? O fruto do espirito, tem crente que não sabem o que e isso, assuntos relevantes sobre conduta que vai levar o cristão para o céu...me desculpe , sou uma iniciante na área de teologia, mas será que nosso culto termina ali, ou continuamos com ele em casa? 
 Seria essa a expressão de adorar em espírito e em verdade?  É isto que é culto racional? venho acompanhando pregações de modo geral e percebo que , o apocalipse não é pregado, o pecado não e pregado,o céu não e pregado, a qual os verdadeiros crentes precisariam saber de có galatas 5:22, Cresci dentro da Igreja, venho de uma família de muitos cristãos, mas tenho que ser sincero, como as coisas mudaram as vezes me pergunto sou eu uma verdadeira igreja? Não, meus irmãos, não pode ser! Ao ler a Bíblia não é isso que vejo, não foi assim que a Igreja nasceu, não para esse propósito, não dessa forma, precisamos melhorar , ninguém e perfeito, creio eu que podemos mudar, estou aqui  protestando que o alvo não é outro a não ser ganharmos vidas para cristo, aprendi muitos nos últimos meses estudando sobre a igreja de atos com prof. (Cidinha e Rute da FATESA), quando leio o nascimento da Igreja em Atos, meus olhos se enchem de lágrimas, não e de minha compreensão tantas mudanças desnecessárias, tudo pode mudar menos a palavra de Deus.O Evangelismo e nossa arma , somos atiradores de elite... mas nossos alvos parecem estar muitos distantes,voltando em atos
A Bíblia diz que os irmãos tinham tudo em comum, estavam unidos com um mesmo propósito, dividiam tudo o que tinham uns com os outros. Reuniam-se todos os dias para compartilhar refeições.
Dedicavam-se ao ensino, a Palavra de Deus era o centro de suas vidas, por isso, estudavam, liam, ouviam mensagens dos apóstolos, escreviam evangelhos e livros sobre os ensinamentos de Jesus, buscavam aprender mais e mais e crescer no conhecimento da Verdade.
Oravam juntos, buscando a presença do Senhor. Grande parte das cartas de Paulo começam com afirmações de que ele constantemente, "todos os dias", orava pelos irmãos. Consultavam a Deus todo 
Não sei se sou uma sonhadora, acho que estou esforçando muito para aprende a bíblia,vejo a Bíblia de uma forma romântica, mas sonho ser uma igreja assim,conforme os padrões proferidos pela bíblia.
  
Lidiane  Aluna  FATESA


Nenhum comentário: