sexta-feira, 4 de maio de 2012



Aonde esta  Deus? nessas horas?
Lidiane Santana






 O que agora vemos é como uma imagem imperfeita num espelho embaçado ( 1 corintios 13:12)
Terminamos  uma  das matéria  de  teologia  aonde se discutiu as Doutrinas de Deus, quem ele e, quais os propositos,  seus atributos incomunicaveis  e comunicaveis, sua trindade, como conhece-lo  e suas personalidades...
Foi  um assunto muito interessante e que aprendi muito  e que  so enriqueceu  meus conhecimentos estudando sobre a pessoa de Deus ...
por isso estou postando um " artigo" um assunto interessante  aqui no meu blog..

 Vivemos  em um mundo chamado terra..crer ou não crer na existencia de Deus?
Aqueles que creem  vivem no mesmo mundo daqueles que não crem, em outras palavras aqueles que tem fé vive lado a lado daqueles que não tem fé, ambos vivem as mesmas circusntancias, ambos se emocionam com o por do sol, ambos se agoniza semelhantemente quando se ve uma  criança morrer de fome, no entanto, aqueles que tem fé em Deus  na maioria  nunca tiveram visoes, nunca  ouviram a voz de Deus, não esperimentaram os milagres que nos encontramos na biblia, que de certa forma poderia trazer provas incontestavel da existencia de Deus...
Ambos os que tem  fe e o que não tem fe  são atingidos pelo mesmo mal, dor do sofriemnto que atinge a humanidade e mesmo assim aqueles que decidem crer  entre eles se encontra eu a “Lidiane” , são pessoas que colocam sua existencia por completo em algo que não podemos tocar, algo que não podemos ouvir, algo que nos não podemos provar.
A  FATESA traz essa materia abordando As  Doutrinas de Deus  ensinando que a biblia nunca tentou provar a existencia de Deus e sim revelar a sua exitencia. A única maneira de provar a existencia de Deus e pela fe..
Sabe porque muitos não crem ...ou não tem fé?
Por causa de um problema chamado `Duvida”
Muitas das vezes passamos por situaçoes que geram duvidas , e elas nos impedem  de buscar a Deus de crer em Deus  principalmente quando deparamos com o silêncio de Deus  as duvidas vem em seguida, muitos já me dizeram  eu não ouço Deus, eu não  consigo sentir Deus falando comigo!
Eu fiquei pensando  sabe porque as pessoas geram duvidas dentro de si?
Por falta das evidencias de Deus.... puxa seria tão bom se tivessemos provas da existencias de Deus.. mas muitos preferem ter as provas da evidencias de Deus para crer que ele existe.
Outra  coisa e o problema relacionado ao sofrimento humano!ho quanto sofrimento... quanta tragedia, ai argumentamos aonde esta Deus? Porque ele não se posicionada , porque ele  não coloca um fim nesse sofrimento..
Sabe porque as duvidas existe porque não temos provas incontestavel da existencia de  Deus, muitos ateus questionam  assim : se Deus existe porque ele não prova de maneira direta , porque ele não aparece la no ceu e escreve seu nome nas nuvens, porque ele não nos apresenta provas claras de sua existencia
Comentario : certa vez uma senhora se aproximou de  Bertrande Russell, um dos maiores filosofos ateu... do sec. XIX ela fez a seguinte pergunta  a ele Sr. Bertrande voce  e o mais famoso ateu do mundo, mas tambem também e um dos mais velhos, o senhor em breve vai morrer, o que o senhor  fara após a morte? Se finalmente antes da morte voçe descobrisse que Deus existe, se um dia voçe ficar face a face com Deus o que voçe dira para ele?
Bertrand Russell: Eu  apontaria o dedo para Deus e diria Deus voçe não me deu  nenhuma evidencia suficiente para que eu pudesse crer.. eu  Lidiane pergunto Sera? Sera?
Muitos querem provas concretas  da existencia  de Deus, muitos sonham com um encontro imanente como Paulo de Tarso, um encontro daqueles  direto.. para colocar um final nessa historia se Deus existe ou não..
Quando leio a minha linda biblia ela me mostra claramente que muitos perderam a  oportunidade de estar com Deus de forma direta, tiveram a oportunidade de estar  no pé da montanha, ouvir trovoes  relampagos , mana  no deserto , e ai, meses depois estavam reclamando da vida no deserto desejosos para voltar para a escravidão do Egito..
 Quem sabe  muitas das provas que buscamos  não sejam suficientes para acreditarmos  , porque ainda estamos gerando duvidas ...Deus sempre esta ao nosso lado e não percebemos...
Ou a gente crer ou a gente duvida..
Muitos  querem ver Deus face a face para acreditar que ele existe..
E  por essa razão que Deus afirma em sua palavra “ não me  poderas, ver face a face, porquanto  homem nenhum vera a minha face e vivera. Ex 33:20 em outra traduçao.. não vou deixar  voçe ver o meu rosto, pois ninguem pode ver o meu rosto e continuar vivo.
So tem um meio para provar a existencia de  Deus pela fé..
Tiago  2:19 diz cres tu que Deus é um só? Fazez bem, até os demonios creem e tremem..
 Deus da oportunidade  a cada um de escolha, as pessoas que não querem que Deus exista, elas sempre estão procurando meio para não crer em sua existencia.
E quando chega  o sofrimento em  nossa vida ai que piora a situacao em relacao a fe, ai vem muitas duvidas, seguidas de duvidas  e mais duvidas, cade Deus aonde esta  Deus..Deus aonde esta voçe?
Quando falamos sobre o sofrimento, muitos questionam...
Porque Deus não fez um mundo perfeito? Porque ele não fez um mundo que não precisassemos passar por essas experiencias negativas, todos querem uma resposta...
E interessante que questionamos a Deus somente  quando sofremos porque  isso comigo?.e porque nas horas alegres não perguntamos porque eu senhor! Porque eu recebi aumento senhor, ha senhor meus filhos nunca ficaram doentes porque eu senhor? A senhor porque tenho essa mesa farta porque eu senhor?
Na verdade a gente quer sempre culpar a Deus pelas coisas ruins, e nos queremso ser os responsavel pelas cosias boas que nos acontece em nosso dia a dia.. tem hora que questionamos, porque muitos vivem  muito tempo e outros morrem tão cedo? Porque  alguns são curados de maneira inexplicavel e outros sofrem processos de doenças? Porque muitos  são ricos e muitos são pobres? Porque alguns acidentes são fatais com alguma pessoas e outros acidentes  com outras pessoas elas saem ilesa.. parece tudo sem explicação
 Eu amo esse versiculo  Deus diz em sua palavra que nessa vida apenas vemos as coisas de formas imperfeitas muitas das vezes ela não são claras para nosso entendimento, não conseguimos compreender-los de maneira direta o que agora vemos .
O apostolo Paulo diz “ O que agora vemos é como uma imagem imperfeita num espelho embaçado  1 corintios 13:12
nao poderia deixar de dizer que a causa de todo sofrimento  chama-se Pecado , uma  decisões tomada por um casal , que decidiram escolher o mal  a  milhões de anos atras, e que essa decisão nos atinge de maneira constante nos dias de hoje...E é por causa do sofrimento , quando perguntamos aonde esta Deus,  por causas do sofrimentos humanos  que muitas pessoas preferem ingnorar a   Deus só que agindo assim nos podemos estar  tomando uma decisão muito perigosa porque estamos  lidando com o destino eterno de nossa existencia .
 Nos seres humanos so conseguiremos enteder Deus e sua maneira de agir pela fé.
Eu creio que nos fazemos parte da razão pela qual Deus ainda não colocou um fim no mal...
A biblia diz “ ele esta esperando pela boa razão de que ele não quer que ninguem se perca, e esta dando mais tempo para os pecadores se arrependerem.. 2 Pedro  3:9
Deus na sua misericordia ele nos ama, pela sua sabedoria ainda não interviu na historia humana porque ele acha que o momento oportuno ainda não chegou.
A existencia de  Deus e inexplicavel...mas pela fe que uma vez nos foi dada, conseguimos  entender  as razoes de não conseguir ve-lo de maneira plena..
Eu posso compreender que o proposito de Deus em nossos  sofrimento e permitir que desenvolvemos  nosso carater, nossa confianca, nossa esperanca.. quando sofremos nos comecamos a ver o mundo de forma diferente , nosso valores mudam , e tudo comeca a ter um novo significado, coisas que eram importantes agora deixam de ser, e uma das mais belas promessas de Deus na biblia  e quando ele diz eu nunca te desampararei, eu nunca  o abandonarei..

Aonde esta Deus nessas horas?
Deus continua assentado em seu sublime trono rodeado de grande Gloria e muito Poder...
Ter  fé  é o segredo para você acreditar na existência de Deus! então aproveite a oportunidade para crer nele.

OBS: Obrigado prof. cidinha pelo didatica nas aulas a qual nos faz compreender melhor a palavra de Deus…

Lidiane aluna do curso Médio da Fatesa

Nenhum comentário: