sábado, 8 de outubro de 2011

Cabeça lotada, oficina
 do inimigo!


Tem gente que diz por aí um ditado popular assim : "Mente vazia é oficina do diabo...", e eu ja muitas das vezes ja  falei  isso uma vez ou outra...
Mas, hoje analizando a frase   não concordo com  essa frase, em primeiro lugar, porque conheço gente com a mente bem cheia, cheia de filosofia, cheia de conceitos, cheia de propósitos, cheia de novas espiritualidades, enfim tão cheias  depósitos de coisas inúteis, com suas mentes vazias de Deus e de sua Palavra.
O Certo é que oficina cheia e vazia também pode ser do diabo... Tudo depende do que você põe lá dentro...O grande problema que vejo hoje é que nosso mundo está cheio de teólogos cheios de muita coisa, menos da sabedoria de Deus.
isto quer dizer que o diabo não é lá muito chegado a uma mente vazia, ele adora pegar uma mente bem cheia de filosofias humanas, cheia de falsa intelectualidade, para confundi-los, essa e intenção..
O único material que o diabo não gosta de usar é a Pura, Santa e Verdadeira Palavra de Deus, se sua mente está cheia da Palavra de Deus, se suas atitudes estão cheias de atitudes procedentes da Verdade, aí ele não terá espaço para colocar suas obras primas dentro de nossa oficina...
O certo é limpar nossas oficinas, e colocar produtos de limpeza..tirar todo tipo de material ,pecaminoso, 

e colocar aquilo que agrada a Deus ,Creio que mentes vazias podem ser oficinas do diabo, mas, cheias também, tudo dependo do que está em sua mente, quer dizer na sua  oficina...


Lidiany

Fazendo da crise uma oportunidade

"Estou fazendo uma grande obra de modo que não posso descer"(Neemias 6:3) 


(Neemias 6:3)






 Que palavra é essa que insiste em nos assolar?  Mas será que sabemos o que realmente uma crise significa? Melhor, será que crise é algo que pode ser definido? Somos condizentes demais, teimosos demais, insistentes demais, chatos demais, coniventes demais. Uau, usei demais a palavra demais. Crise gramatical? Pois é, exageramos em algo e a crise se instala. Aplique este conceito ao seu universo financeiro[bb], tente enumerar o que anda fazendo demais e certamente encontrará a origem da crise. Gastando demais? Hum!Até parece fácil...Ouvi, certa vez, um especialista em comportamento afirmar que para não entrar em crise (ou para sair dela) a solução é tirar o que está sobrando. Menos corrupção, menos egoísmo, menos armamentos, menos falação. Faz sentido! Vejamos o exemplo da própria palavra crise: se tirarmos a letra 's', que pode estar "sobrando", encontramos a palavra crie. Interessante para um exercício simples de reflexão.
Será que não existe algum 's' a mais no seu dia-a-dia? E nas finanças?
  • Será difícil começar a viver a vida transformando crises em oportunidades, deixando de lado o exagero?
Comece pela sua casa.
Aposto que por ai existem diversas coisas entulhadas, que você um dia afirmou que serviriam pra alguma coisa e acabou não usando para nada. Confesso que aqui em casa (especialmente no meu quarto) existem alguns desses objetos. Será a crise? Este é apenas um exemplo. A atitude e o comportamento é que fazem a real diferença diante dos problemas. Ainda bem que onde existe a palavra crise existe também a palavra crie, basta ajustarmos nosso foco para conseguirmos enxergá-la.

O que você tem feito para eximir-se de suas crises?
  • Será que não anda concentrado demais em procurar a saída quando você poderia já enxergar-se do lado de fora?
Crises são caixas nas quais nós mesmos entramos, quase que por livre e espontânea vontade. Sair delas depende, antes de tudo, de nossa atitude. Queremos estar ali para nos escondermos do mundo, dos problemas financeiros, da vida.

Tudo bem?
Na definição que procuro usar no meu dia-a-dia e diante de meus problemas, crise é apenas uma palavra que, como qualquer outra, pode ser facilmente transformada. Crie seu caminho, seu destino, sua vitória. Quando estiver passando por um momento de turbulência, experimente levar-se mais a sério e acredite mais tanto em seu talento quanto em seu potencial. Preste atenção em alguns detalhes:
  • Não permaneça muito tempo isolado, longe dos amigos ou da família. Tenha um tempo só seu, mas lembre-se de que é preciso cultivar e valorizar aqueles que são parte essencial de seu crescimento;
  • Leia muito. Mas leia bons livros[bb] e periódicos. Leia sobre um tema que desconhece totalmente e aprenda como cultura é algo poderoso, essencial, quase mágico.
  • Mantenha sua capacidade de sorrir, para si e para os outros. O bom humor e a amabilidade trazem conquistas pessoais indescritíveis quando usados com o coração. Sorria porque é bom sorrir, não custa e não tem efeito colateral.
  • Nenhuma crise é melhor ou pior que a crise dos outros, do país, do mundo.Crise é crescimento, é amadurecimento. Crise é aprendizado. Portanto, e finalmente, crise é oportunidade. Aproveitá-la é uma decisão sua. Nada melhor do que poder escolher.
Espero ter ajudado um pouco seu dia, trazendo palavras amigas, sinceras, repletas de respeito e admiração. Reavalie suas prioridades e lembre-se de sempre incluir-se em seus próprios planos. A pior crise é aquela que demonstra como somos indiferentes com nossos próprios sentimentos. A culpa, muitas vezes, acaba recaindo sobre o dinheiro! Parece fácil...
Escrito por Marcio Eugênio

"Estou fazendo uma grande obra de modo que não posso descer"(Neemias 6:3) 


 Crise nenhuma vai fazer eu parar..

Desce pra que? meu irmão..CRIE em meio a Crise...estratégicas ...

E muito  forte  esta expressão! Esta foi a afirmação de um homem que sabia o que estava fazendo e para quem estava fazendo!e que soube esperar o momento certo, e que deve ser a a frase inovadora da nossa Igreja hoje!
Ei amigo.. Faça da crise uma oportunidade..


Reflexão Etica:
"Quando um irmão leva muito tempo para fazer algo,é lento.
Quando eu levo muito tempo, sou cuidadoso.
Quando um irmão não faz o que deve ser feito, e preguiçoso.
Quando eu não faço o que tem que ser feito, estou muito ocupado.
Quando um irmão sustenta com firmeza seu ponto de vista, e estúpido.
Quando eu sustento com vigor, estou sendo firme.
Quando um irmão ignora alguma normas  normas de etiqueta, é mal educado.
Quando eu negligencio alguma normas , sou original e independente.
Quando um irmão realiza bem uma tarefa e agrada o chefe, esta bajulando.
Quando eu ajo assim, faço parte da equipe.
Quando um irmão tem sucesso, certamente foi um golpe de sorte.
Quando eu consigo prosperar, foi porque trabalhei com afinco.
(TRASK, Thomas, et alii, eds. Manual Pastor Pentecostal.Teologia e Praticas Pastorais.





Indonesia - Papua - Korupun - Kimyal

Sou eu mesmo uma igreja?


Sou eu mesmo uma IGREJA?


Hoje em uma da aulas , uma pergunta intrigante me incomodou, e perguntei a mim mesmo sou eu uma igreja?
Há algum tempo venho percebendo que as igrejas têm sido engolidas por um certo tipo de organização , onde os cargos, departamentos, regras que não estão na Bíblia, pouco a pouco vêm distorcendo a Palavra de Deus,  hoje vejo muitas igrejas se parecem muito mais com empresas, tratando as pessoas como um produto, e não como o que realmente elas são: um organismo vivo onde cada de nois somos importante, o corpo de Cristo.Usando uma frase de Tiberio da Antioquia uma dos Pai da igreja " Em que consiste a grandeza do cristianismo?.....Sermos odiados pelo mundo."ele enfoca a questão de que o mundo nos odeia , causamos náusea de vomito para o mundo,e o que vemos hoje são nossas instituições dando as mãos para o mundo, preocupadas em erguer grandes fortalezas, templos enormes,alguma coisa esta errada, não é? Os apóstolos, os pais da igrejas , muitos outros mártires a qual nem sabemos os nomes, morreram com a espada bíblica encrava em seus peitos, não abrindo mão de cristo hoje parece estar tudo camuflado, aonde somente aqueles que estão apar do conhecimento bíblico conseguem enxergar.Vejo as campanhas(nada contra de quem faz) mas vejo que poderiam ser usadas em beneficio para ganhar almas..as preocupação em programações para atrair as pessoas, têm feito da Igreja, mais uma máquina de entretenimento, aonde as pessoas vão para  receber algo pessoal e próprio do seu bem estar , do que um organismo vivo que a intenção e pregar o evangelho, vejo as igrejas como grandes   empreendedoras (IGREJA S.A) menos de almas.. Sentamos, levantamos, batemos palma ou erguemos as mãos, somente quando nos é ordenado.,  Seria isso um culto vivo? O fruto do espirito, tem crente que não sabem o que e isso, assuntos relevantes sobre conduta que vai levar o cristão para o céu...me desculpe , sou uma iniciante na área de teologia, mas será que nosso culto termina ali, ou continuamos com ele em casa? 
 Seria essa a expressão de adorar em espírito e em verdade?  É isto que é culto racional? venho acompanhando pregações de modo geral e percebo que , o apocalipse não é pregado, o pecado não e pregado,o céu não e pregado, a qual os verdadeiros crentes precisariam saber de có galatas 5:22, Cresci dentro da Igreja, venho de uma família de muitos cristãos, mas tenho que ser sincero, como as coisas mudaram as vezes me pergunto sou eu uma verdadeira igreja? Não, meus irmãos, não pode ser! Ao ler a Bíblia não é isso que vejo, não foi assim que a Igreja nasceu, não para esse propósito, não dessa forma, precisamos melhorar , ninguém e perfeito, creio eu que podemos mudar, estou aqui  protestando que o alvo não é outro a não ser ganharmos vidas para cristo, aprendi muitos nos últimos meses estudando sobre a igreja de atos com prof. (Cidinha e Rute da FATESA), quando leio o nascimento da Igreja em Atos, meus olhos se enchem de lágrimas, não e de minha compreensão tantas mudanças desnecessárias, tudo pode mudar menos a palavra de Deus.O Evangelismo e nossa arma , somos atiradores de elite... mas nossos alvos parecem estar muitos distantes,voltando em atos
A Bíblia diz que os irmãos tinham tudo em comum, estavam unidos com um mesmo propósito, dividiam tudo o que tinham uns com os outros. Reuniam-se todos os dias para compartilhar refeições.
Dedicavam-se ao ensino, a Palavra de Deus era o centro de suas vidas, por isso, estudavam, liam, ouviam mensagens dos apóstolos, escreviam evangelhos e livros sobre os ensinamentos de Jesus, buscavam aprender mais e mais e crescer no conhecimento da Verdade.
Oravam juntos, buscando a presença do Senhor. Grande parte das cartas de Paulo começam com afirmações de que ele constantemente, "todos os dias", orava pelos irmãos. Consultavam a Deus todo 
Não sei se sou uma sonhadora, acho que estou esforçando muito para aprende a bíblia,vejo a Bíblia de uma forma romântica, mas sonho ser uma igreja assim,conforme os padrões proferidos pela bíblia.
  
Lidiane  Aluna  FATESA


“Ontem é história. Amanhã é mistério. Hoje é dádiva. Por isso é chamado presente.” autor desconhecido