Mulher Teologando

sábado, 8 de outubro de 2011

Fazendo da crise uma oportunidade

"Estou fazendo uma grande obra de modo que não posso descer"(Neemias 6:3) 


(Neemias 6:3)






 Que palavra é essa que insiste em nos assolar?  Mas será que sabemos o que realmente uma crise significa? Melhor, será que crise é algo que pode ser definido? Somos condizentes demais, teimosos demais, insistentes demais, chatos demais, coniventes demais. Uau, usei demais a palavra demais. Crise gramatical? Pois é, exageramos em algo e a crise se instala. Aplique este conceito ao seu universo financeiro[bb], tente enumerar o que anda fazendo demais e certamente encontrará a origem da crise. Gastando demais? Hum!Até parece fácil...Ouvi, certa vez, um especialista em comportamento afirmar que para não entrar em crise (ou para sair dela) a solução é tirar o que está sobrando. Menos corrupção, menos egoísmo, menos armamentos, menos falação. Faz sentido! Vejamos o exemplo da própria palavra crise: se tirarmos a letra 's', que pode estar "sobrando", encontramos a palavra crie. Interessante para um exercício simples de reflexão.
Será que não existe algum 's' a mais no seu dia-a-dia? E nas finanças?
  • Será difícil começar a viver a vida transformando crises em oportunidades, deixando de lado o exagero?
Comece pela sua casa.
Aposto que por ai existem diversas coisas entulhadas, que você um dia afirmou que serviriam pra alguma coisa e acabou não usando para nada. Confesso que aqui em casa (especialmente no meu quarto) existem alguns desses objetos. Será a crise? Este é apenas um exemplo. A atitude e o comportamento é que fazem a real diferença diante dos problemas. Ainda bem que onde existe a palavra crise existe também a palavra crie, basta ajustarmos nosso foco para conseguirmos enxergá-la.

O que você tem feito para eximir-se de suas crises?
  • Será que não anda concentrado demais em procurar a saída quando você poderia já enxergar-se do lado de fora?
Crises são caixas nas quais nós mesmos entramos, quase que por livre e espontânea vontade. Sair delas depende, antes de tudo, de nossa atitude. Queremos estar ali para nos escondermos do mundo, dos problemas financeiros, da vida.

Tudo bem?
Na definição que procuro usar no meu dia-a-dia e diante de meus problemas, crise é apenas uma palavra que, como qualquer outra, pode ser facilmente transformada. Crie seu caminho, seu destino, sua vitória. Quando estiver passando por um momento de turbulência, experimente levar-se mais a sério e acredite mais tanto em seu talento quanto em seu potencial. Preste atenção em alguns detalhes:
  • Não permaneça muito tempo isolado, longe dos amigos ou da família. Tenha um tempo só seu, mas lembre-se de que é preciso cultivar e valorizar aqueles que são parte essencial de seu crescimento;
  • Leia muito. Mas leia bons livros[bb] e periódicos. Leia sobre um tema que desconhece totalmente e aprenda como cultura é algo poderoso, essencial, quase mágico.
  • Mantenha sua capacidade de sorrir, para si e para os outros. O bom humor e a amabilidade trazem conquistas pessoais indescritíveis quando usados com o coração. Sorria porque é bom sorrir, não custa e não tem efeito colateral.
  • Nenhuma crise é melhor ou pior que a crise dos outros, do país, do mundo.Crise é crescimento, é amadurecimento. Crise é aprendizado. Portanto, e finalmente, crise é oportunidade. Aproveitá-la é uma decisão sua. Nada melhor do que poder escolher.
Espero ter ajudado um pouco seu dia, trazendo palavras amigas, sinceras, repletas de respeito e admiração. Reavalie suas prioridades e lembre-se de sempre incluir-se em seus próprios planos. A pior crise é aquela que demonstra como somos indiferentes com nossos próprios sentimentos. A culpa, muitas vezes, acaba recaindo sobre o dinheiro! Parece fácil...
Escrito por Marcio Eugênio

"Estou fazendo uma grande obra de modo que não posso descer"(Neemias 6:3) 


 Crise nenhuma vai fazer eu parar..

Desce pra que? meu irmão..CRIE em meio a Crise...estratégicas ...

E muito  forte  esta expressão! Esta foi a afirmação de um homem que sabia o que estava fazendo e para quem estava fazendo!e que soube esperar o momento certo, e que deve ser a a frase inovadora da nossa Igreja hoje!
Ei amigo.. Faça da crise uma oportunidade..


Reflexão Etica:
"Quando um irmão leva muito tempo para fazer algo,é lento.
Quando eu levo muito tempo, sou cuidadoso.
Quando um irmão não faz o que deve ser feito, e preguiçoso.
Quando eu não faço o que tem que ser feito, estou muito ocupado.
Quando um irmão sustenta com firmeza seu ponto de vista, e estúpido.
Quando eu sustento com vigor, estou sendo firme.
Quando um irmão ignora alguma normas  normas de etiqueta, é mal educado.
Quando eu negligencio alguma normas , sou original e independente.
Quando um irmão realiza bem uma tarefa e agrada o chefe, esta bajulando.
Quando eu ajo assim, faço parte da equipe.
Quando um irmão tem sucesso, certamente foi um golpe de sorte.
Quando eu consigo prosperar, foi porque trabalhei com afinco.
(TRASK, Thomas, et alii, eds. Manual Pastor Pentecostal.Teologia e Praticas Pastorais.





Nenhum comentário: